Muitos empresários e profissionais do marketing falham porque não sabem como cultivar leads ou clientes em potencial.
É porque eles não estão seguindo o funil de vendas online:
Eles falham em mover os visitantes do estágio de conscientização para o estágio de consideração.
Eles pensam que apenas dizendo a alguém para comprar com eles, farão uma venda.
Mas estão errados.
Aqui está a pura verdade sobre psicologia humana: as pessoas não vão comprar de você a menos que você ofereça algo benéfico à elas.
Você deve atrair leads com conteúdo informativo e valioso.
Em seguida, mova-os para a parte de baixo do funil dirigindo-os para o seu formulário de email.
Quando eles se tornarem assinantes de email, você terá uma melhor oportunidade de se apresentar e explicar como pode ajudá-los.
Mas como eles se tornam leads se não sabem como se inscrever?
Através de remover barreiras e oferecer o melhor conteúdo que você puder.
Aqui estão as nove dicas pelas quais você pode gerar leads qualificados com marketing de conteúdo.
1. Ofereça iscas digitais com Facebook Ads
A tecnologia avançada do Facebook tornou mais fácil o acesso a leads qualificados.
Eles usam seu mar de dados para descobrir e prever os hábitos de compra de seus usuários.
Eles sabem suas preferências, hobbies e informações pessoais.
Mas mais importante, eles sabem as preferências dos leads que você deseja alcançar.
Aproveite os Insights do Facebook criando campanhas de anúncios.
Mas esteja atento enquanto usa o Facebook Ads. A maioria dos profissionais do marketing falha porque não o utiliza da maneira correta.
Ao contrário do AdWords, o Facebook Ads segmenta pessoas que estão procurando pelo seu negócio ou conteúdo.
O Facebook pratica publicidade passiva. Eles tentam tornar os anúncios o mais natural possível para que não interrompam os usuários.
Quanto mais você forçar, menos as pessoas vão converter.
Para ganhar com anúncios no Facebook você precisa fazer a venda de forma suave e leve.
Você quer que seus leads tomem o passo mais fácil: Inscrevam-se para a sua lista de email.
Desta forma você pode construir relacionamentos fora da plataforma.
Mas as pessoas não se inscreverão apenas porque você tem uma newsletter.
Utilize a isca digital para que seus leads cliquem.
Uma isca digital é uma peça valiosa de conteúdo relacionado ao seu público-alvo.
Aqui está uma lista de potenciais iscas digitais:
Seja qual for o conteúdo que você escolher, deve ser valioso o bastante para que eles lhe forneçam informações.
Como Brennan Dunn usa Facebook Ads
Brennan Dunn do site Double Your Freelancing usa um curso para converter possíveis freelancers. Veja o anúncio:
Quando você clica no anúncio, é direcionado para uma página que descreve ainda mais o curso.
Quando você clica no botão azul, uma pop-up pede seu nome e seu email.
Brennan está ganhando o marketing no Facebook porque ele sabe que as pessoas não vão comprar na sua primeira tentativa.
Após configurar a sua isca digital ou landing page, escreva um email de boas vindas agradecendo aos leads por terem se inscrito.
2. Insira atualizações de conteúdos
Converta mais leads adicionando atualizações de conteúdo para os posts do seu blog. Uma atualização de conteúdo é uma isca digital menos intensa que comprovadamente pode dobrar as taxas de formulário opt-in.
Eles são fáceis de criar e compartilhar.
Um visitante que está consumindo seu conteúdo será interrompido por uma caixa (geralmente amarela) que oferece mais informações valiosas.
Ao clicar no link, abre um pop-up perguntando pelo endereço de email.
Sarah Morgan da XO Sarah listou 18 ideias de atualizações de conteúdo:
O Sleeknote adicionou mais algumas:
Para obter o máximo de leads, suas atualizações devem ser relevantes para o conteúdo que você está abordando.
E eles devem ser óbvios. Incorpore suas caixas de leads várias vezes na página do seu conteúdo.
Se você não quer escrever posts de blog, compartilhe uma atualização de conteúdo em forma de podcast.
Como o podcast de Mariah Coz e Megan Minns:
Aqui temos uma atualização do conteúdo em podcast: